Passeio de domingo no Russel Market e o Ganesh Festival

Bom, no domingo passado fomos até o Russel Market, onde existe uma infinidade de frutas, verduras, flores e carne. A carne não é aconselhável comprar lá! Outra coisa que não é aconselhável é passar pelas laterais e a parte de trás do lugar (é uma mistura de restos de peixe, carne, merda e lixo). Mesmo assim, frutas e verduras são bem bonitas lá. Não tiramos fotos e nem fizemos videos de lá!

Esta semana está tendo o festival do Lord Ganesh (o elefantinho simpático com quatro braços), o pessoal de cada localidade faz desfiles “lindos” com as figuras montadas em caminhonetes. No site da Globo.com é possível ver uma reportagem sobre isso! Ou então conferir o vídeo rápido que fizemos, depois do “desfile” tem uma parte da Commercial Street, onde fomos comprar roupas para começarmos a academia! 😉 Comprei até a camiseta do Brasil na loja da Nike!

Copiei do Wikipedia a história da criação do Ganesh, mais informações podem ser conferidas lá:

“A mais conhecida história é provavelmente aquela encontrada no Shiva Purana. Uma vez, quando sua mãe Parvati queria tomar banho, não havia guardas na área para protegê-la de alguém que poderia entrar na sala. Então ela criou um ídolo na forma de um garoto, esse ídolo foi feito da pasta que Parvati havia preparado para lavar seu corpo. A deusa infundiu vida no boneco, então Ganesha nasceu. Parvati ordenou a Ganesha que não permitisse que ninguém entrasse na casa e Ganesha obedientemente seguiu as ordens de sua mãe. Dali a pouco Shiva retornou da floresta e tentou entrar na casa, Ganesha parou o Deus. Shiva se enfureceu com esse garotinho estranho que tentava desafiá-lo. Ele disse a Ganesha que ele era o esposo de Parvati e disse que Ganesha poderia deixá-lo entrar. Mas Ganesha não obedecia a ninguém que não fosse sua querida mãe. Shiva perdeu a paciência e teve uma feroz batalha com Ganesha. No fim, ele decepou a cabeça de Ganesha com seu Trishula (tridente). Quando Parvati saiu e viu o corpo sem vida de seu filho, ela ficou triste e com muita raiva. Ela ordenou que Shiva devolvesse a vida de Ganesha imediatamente. Mas, infortunadamente, o Trishula de Shiva foi tão poderoso que jogou a cabeça de Ganesha muito longe. Todas as tentativas de encontrar a cabeça foram em vão. Como último recurso, Shiva foi pedir ajuda para Brahma que sugeriu que ele substituísse a cabeça de Ganesha com o primeiro ser vivo que aparecesse em seu caminho com sua cabeça na direção norte. Shiva então mandou seu exército celestial (Gana) para encontrar e tomar a cabeça de qualquer criatura que encontrarem dormindo com a cabeça na direção norte. Eles encontraram um elefante moribundo que dormia desta maneira e após sua morte, tomaram sua cabeça, e colocaram a cabeça do elefante no corpo de Ganesha trazendo-o de volta à vida. Dali em diante ele é chamado de Ganapathi, ou o chefe do exército celestial, que deve ser adorado antes de iniciar qualquer atividade.”

Legalzinha a história hein?

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)